relacionamento
Michelle Branquinho

Michelle Branquinho

Como aumentar a conexão em um relacionamento?

Com certeza você já ouviu falar sobre a importância de manter a conexão em um relacionamento, certo? Vivemos em uma era onde o acúmulo de compromissos com o trabalho e com os filhos, a rotina e a falta de tempo tomam conta da maioria das relações, e isso pode trazer sérios prejuízos, desunião e até mesmo a separação do casal.

Conexão é sinônimo de união, junção, contato, ligação, vínculo e para que isso permaneça durante anos na relação, é necessário comprometimento e percepção do casal para entender os pontos que precisam ser melhorados. Infelizmente, essa necessidade de assimilação com relação a conexão entre o casal, muitas vezes acontece somente após um distanciamento.

No entanto, há alguns sinais que podem nos mostrar que é hora de se reconectarem, dentre eles destacam-se: a falta de tempo e diálogo com o parceiro, a preferência pelo uso do celular no lugar de uma boa conversa a dois, a falta de intimidade e interesse pelos detalhes da vida individual, conflitos persistentes, dentre outros sinais que demonstram a falta de conexão. O que fazer quando esses sinais são percebidos? Continue lendo esse artigo para compreender melhor esse tema!

A verdade é que a intimidade entre o casal, em todos os sentidos, gera também uma maior conexão, e isso trará mais confiança e liberdade de comunicação no relacionamento.

Com frequência, atendo casais que se queixam do distanciamento e do “esfriamento” da relação, o que pode ter acontecido devido à falta de atenção com a conexão. De fato, construir relacionamentos saudáveis e duradouros, demanda tempo, esforço e muito trabalho. Para isso, separei abaixo algumas dicas de como aumentar a conexão em um relacionamento. Vamos lá?

  • Planejamento de sonhos e metas em comum – Quanto mais um casal tem planos,

sonhos e metas em comum, mais fortalecida se torna a relação. O lema é aquele ditado: “casal unido jamais será vencido!”. O planejamento a dois envolve fidelidade, cumplicidade, companheirismo, respeito, persistência e paciência, ingredientes essenciais para uma conexão profunda. Por isso, é necessário que desde o início do relacionamento, o casal ajuste esses sonhos e metas em conjunto, começando com pequenos passos e depois, planos mais ousados e a longo prazo.

  • Tenha momentos a dois – Ter uma rotina de lazer e momentos a dois nem sempre é algo muito fácil para um casal, resultado da intensa rotina de trabalho e listas intermináveis de compromissos, além é claro, dos cuidados extras para aqueles que possuem filhos. No entanto, para manter uma boa conexão em um relacionamento, é necessário que o casal tenha momentos a dois, onde eles possam ter tempo para conversar, olhar nos olhos, assistir um filme, passear em algum lugar de mãos dadas, enfim, um momento fora da rotina. Para isso, é necessário muitas vezes abrir mão de compromissos sociais e priorizar a relação. Tenha a certeza que você terá muitos benefícios com esse tempo de qualidade a dois.
  • Incentive e apoie o seu parceiro – Lembre-se que as pessoas precisam de apoio em todas as fases da vida, seja para tomar uma decisão, para estudar ou prosseguir em um grande projeto. Por isso, seja você o maior incentivador e motivador dos sonhos do seu parceiro (a) e acredite nos projetos dele (a), com certeza isso ajudará a melhorar a conexão com o seu companheiro e ele (a) saberá que pode sempre contar com você, inclusive na em meio aos desafios comuns da vida.
  • Cultive a intimidade – Ter tempo de qualidade para a intimidade, inclusive sexual é essencial para manter a conexão entre o casal. Por isso, invista em sua relação, mantenha o diálogo aberto, tome inciativas, resgate fantasias e experimente novidades. Se preciso, combinem uma “agenda” para esses momentos, tornando esse momento intimo como uma prioridade inegociável por ambos os lados.
  • Elogie mais! – Quem não gosta de receber elogios né? Fazer elogios com certeza lhe garantirá uma maior leveza na relação. Assim, diminua as críticas, acusações e cobranças e invista conscientemente nas palavras de admiração. A simples atitude de enviar uma mensagem durante o dia, sem se tratar apenas de avisos e cobranças, pode lhe render avanços significativos na conexão do casal.

Se esse artigo foi fez sentido para você, me envie uma mensagem no meu Instagram @psimichellebranquinho. Quero te ajudar a ter ainda mais conexão com o seu parceiro!

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Fale conosco pelo Whatsapp