primeiro encontro
Michelle Branquinho

Michelle Branquinho

Lista de ideias para um primeiro encontro perfeito

Os primeiros encontros costumam vir carregados por um intenso misto de emoções — ansiedade, expectativas e a alta curiosidade sobre o possível novo parceiro ou parceira.

A vontade é a de que tudo saia perfeitamente conforme o planejado, com momentos agradáveis o suficiente para repetir a dose, certo?

O desejo é: que você saiba mostrar os seus pontos fortes durante as conversas, que faça rir e que também possa dar boas risadas. Além disso, espera-se poder desfrutar de um papo que flua naturalmente, com exatamente o tipo de diálogo que faça com que o tempo passe despercebido. A verdade é que o primeiro encontro ideal não precisa vir acompanhado de grandes produções, e é exatamente isso que vou te mostrar ao longo deste artigo!

Mas, vamos começar pela pergunta básica:

Afinal, qual é o lugar perfeito?

O lugar escolhido para o primeiro encontro, sem dúvidas, faz a diferença na hora de tornar todas essas coisas possíveis. Mas, apesar do ambiente ser importante, a experiência vai muito além das instalações físicas ou das opções disponíveis no cardápio do lugar escolhido — confie em mim! Com uma dose de criatividade e de disposição para descobrir o que o outro verdadeiramente gosta, as chances do seu encontro dar certo disparam.

Para ajudar na inspiração na hora de preparar a noite (tarde ou até manhã, quem sabe?) perfeita, preparei uma lista com possibilidades que vão aflorar o seu lado romântico.

  • Para os mais tradicionais:

O clássico é um clássico por um motivo, não é? Para aqueles que gostam de escolher as opções mais “certeiras”, um bom café ou jantar sempre é uma boa pedida. Mas, é importante lembrar que o ambiente não deve ser escolhido como se você fosse para mais uma noite com amigos. Lugares sem muito barulho, com mesas mais reservadas ou até com um sistema de iluminação mais intimista, costumam gerar o ambiente mais acolhedor para encontros românticos.

 

Outras opções mais clássicas para você pensar:

  • Cafés: o ambiente perfeito para o combo conversa olho a olho + boa comida!
  • Jantar à luz de velas: aqui o romantismo já aparece! É uma boa opção para um tempo de mais intimidade, que sempre vem acompanhado com um certo requinte. Um jantar pode trazer um pouco mais de formalidade ao momento, mas caso queira algo mais descontraído, outras opções podem combinar melhor com o que está procurando. Se está mirando em algo ainda mais personalizado, que tal oferecer um jantar? Apesar de mais “arriscado” (se você não for um cozinheiro (a) de mão cheia), sem dúvidas demonstra o seu esforço em fazer com que as coisas deem certo.
  • Cinema: essa é uma das mais tradicionais escolhas para primeiros encontros, justamente por ser uma combinação que costuma agradar diferentes personalidades! Afinal, quem não gosta de um bom filme? Mas, se a sua intenção é conversar mais e ouvir o que a outra pessoa tem a dizer, não se esqueça de propor algo para depois que o filme acabar! Assim, é mais uma possibilidade para descobrirem o que compartilham em comum — e garantir um segundo encontro!

 

  • Para quem ama explorar lugares diferentes:

Nem todo mundo quer ser totalmente convencional na hora de escolher a programação para um primeiro encontro. Se você quer proporcionar uma experiência diferente, também separei algumas opções para facilitar a sua escolha! Definitivamente, diversão e romance são palavras que podem ser perfeitamente unidas quando a missão é planejar um primeiro encontro.

  • Restaurantes de comidas típicas: japonesa, árabe, mexicana, chinesa, italiana, peruana… e a lista continua. O que não faltam são opções de culinárias diferentes para experimentar! Além de um primeiro encontro, vocês já garantem uma nova experiência — algo ótimo para quem quer começar uma relação já compartilhando algo feito em conjunto.
  • Parque de diversões: quem não quer se sentir como criança novamente? É exatamente esse o sentimento que parques costumam gerar, especialmente em encontros românticos. Se na sua cidade há essa opção, não tenha medo de experimentar! É bem provável que entre rodas-gigantes, luzes coloridas, filas por doces e apostas de tiros ao alvo, um clima de romance surja fazendo com que ambos se sintam confortáveis e o melhor — divertindo-se juntos.
  • Trilha: não me esqueceria dos casais mais aventureiros, não é? Se esse é o seu caso, uma trilha ao ar livre pode ser uma ótima opção. Mas, antes de iniciar, certifique-se de que realmente é um interesse que ambos têm em comum ou, que há a curiosidade do outro lado para explorar mais esse universo. Aventura + tempos de descanso + uma boa vista no final do percurso! Já consegue imaginar?
  • Para quem gosta de experiências culturais:

Não dá para negar que a cultura pode aflorar sentimentos que muitas vezes, despertam o melhor naqueles que sabem como apreciá-la. Se você e a sua companhia forem desse “time”, com certeza podem aproveitar o primeiro encontro para conhecer novos lugares ou para voltar para retornar a ambientes que um dos lados aprecia! Já pensou nessas opções?

  • Espetáculo de teatro;
  • Museus e exposições artísticas;
  • Feiras culturais, sebos ou apresentações musicais.

Espero que tenha gostado dessas dicas e que não se esqueça de algo primordial: lembre-se de ser você mesmo em um primeiro encontro. Esteja disposto a compartilhar, mas também a ouvir. Não gaste tempo demais se preocupando com que tudo saia perfeitamente como planejado — porque com a pessoa certa, as coisas podem se tornar ainda melhores do que o imaginado.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Fale conosco pelo Whatsapp